quarta-feira, 20 de outubro de 2010


Hoje não é um dia comum, estou escrevendo aqui, isso já demonstra em grande parte porque meu dia está incomum. Ando sofrendo de Tensão Pré Vestibular, falta de criatividade, ausência de conversas intelectuais, insensibilidade e tantos outros distúrbios que me enquadram em um estado diferente do normal. Não que eu seja normal (talvez isso fosse o fim para alguém como eu), porém, ultimamente, a anormalidade chegou a um ponto incontrolável, minhas oscilações de humor são mais constantes do que nunca. Não sei mais escrever, não sei mais expressar meus sentimentos, as palavras me faltam, pensamentos me fogem, esperança me deixa e fé insiste em não habitar-me.
O amor ainda é farto e supera, mas tem de ser tão paciente, e eu não sei se no momento estou em condições de aguentar tudo, mas sinceramente, espero sempre ter tais condições. T., eu te amo, de verdade, queria neste momento poder gritar tudo que eu sinto agora, queria que pudesses me ouvir, e assim, poder curar todas as tuas dores, tudo que te aflige e te magoa.
Para quem me acompanha na vida, sabe que eu tento viver de lições diárias, que ao final de cada capítulo, procuro aprender a moral, para seguir em frente com mais sabedoria. Não sei ao certo se ainda funciona, ou sequer se algum dia funcionou, todavia, continuo vivendo ao estilo "aulão de vida", sem material ou professor, apenas com muitos aprendizes interessadíssimos em buscar sentido para as coisas. Cito tal caminhada para comunicar que não estou conseguindo carregar tal peso bravamente, pois minhas costas doem e meus braços incham, talvez o fardo de ter que viver cada dia no limite de 24 horas não me seja plausível, muito menos conveniente.
Clamo por mais compreensão, por mais atenção e paciência, por mais naturalidade e preocupação com o que realmente importa. Juro-lhes, sem hipérboles, que cansei de tanta banalidade, de tanta gente vazia, de me autoesvaziar conscientemente e não lutar para mudar tal fato. Desejo a autoflagelação, sinto a necessidade de condenar a mim mesma, juro-lhes mais ainda, que não imagino saída. Sou um ser em construção e pelas obras, ainda não pude ver rostos de engenheiros, arquitetos, nem muito menos metade do chão, se é que isso existe.
Tenho um pilar de sustentação pronto, o que não garante que a qualquer momento o pré-projeto fique de pé quando vier a maré intencionando puni-lo, levando sonhos, vontades, suspiros e caprichos.
E dentro de um texto confuso, temos que achar algo aproveitável, algo que tenha nexo e seja conexo com a realidade coletiva, afinal, já basta o egoísmo do mundo, que desde o nascimento nos faz indivíduos, solitários e nos corta o laço umbilical com a única pessoa que um dia fez de um tolo "eu" um exuberante "nós". Sabem, brincadeiras a parte, quando desejo felicidade às pessoas, desejo de verdade, para que elas lutem de fato por isso, e sejam subitamente felizes, sem qualquer interjeição de sofrimento ou angústia. Meus amigos, embora isto agora possa lhes parecer ridículo, ou mais um devaneio de alguém que mal sabe o que é viver, creio ser de fundamental importância a busca por mais simplicidade, por simplificações, por resoluções objetivas e consequentemente uma vida mais saudável, de qualidade, vivida em toda sua amplitude. Isso, meus caros, é a forma mais sensata de aproveitar a única vida que conhecemos, haja vista que ninguém sabe o que nos espera depois daqui, podem imaginar, ter fé e acreditar, mas saber, creio ninguém ter chegado a tal êxito.
Por favor, deem ouvidos ao que interessa, o que é verdadeiro, o que realmente importa e lhe faz diferença. O mundo anda bastante competitivo para você nesse momento ser apenas mais um. Seja você mesmo, firme suas opiniões, debata, fale, ouça. Gente, preciso ver pessoas melhores, preciso ver mudanças e ainda preciso votar, lembrei disso agora. rs.
E só para finalizar, mando por difusão um pouco de Felicidade para todos, todos mesmo, amigos, inimigos, inimizades e desconhecidos. Não posso também deixar de desculpar-me sinceramente contigo, T., por ser assim, tão idiota e ainda um tanto difícil de entender, se chegares a ler isto, quero que saiba que nada mudou em mim, e que, se mudar, vai ser para melhor, 1 ano e 4 meses já é um bom tempo, o melhor tempo da minha vida, queria te agradecer por tudo e pedir paciência, tudo só tende a melhorar em nossas vidas. Termino com a coragem de estudar e a vontade louca de ver teu Sorriso brilhar mais uma vez.

0 comentários:

Postar um comentário