sábado, 6 de março de 2010

Feel the music in the air

Just do it! Sempre soube que a música é de alguma forma milagrosa. Eu agradeço tanto por ter uma audição saudável, por poder escutar cada ruído que parece ser insignificante, mas que faz tanta diferença em minha vida, aliás, sei que faz diferença de todos que tem o prazer de poder sentir e interpretar cada onda sonora que faz vibrar os tão maravilhosos ossículos do nosso ouvido. Enfim, Biologia à parte, o que quero aqui é simplesmente ressaltar o valor que a música tem em minha vida. Minha lição de ontem foi essa. Não, eu não dei um show! Não, eu não canto nem toco bem, muito pelo contrário, sou meio que um desastre pra isso. Mas o importante é: pelo menos eu tento :) E confesso, poucas coisas me dão tanto prazer como ficar tocando e cantando por horas a fio, vivendo a música em si. Ainda mais com companhia, nossa, parece ficar perfeito!
Engana-se quem pensa que só valorizo a música cantada por humanos. Para mim não há maior afinação e harmonia (seja lá o que sejam essas coisas) do que nos sons da natureza. Chuva caindo, pássaros cantando, cigarras acompanhando, e grilos no mesmo coro, que junto com aqueles sapos super fofos, fazem um concerto divino. Ah, sortudo seria Beethoven se pudesse escutar perfeitamente esses pequenos ruídos quando compôs a sua nona sinfonia. Bom, eu ainda posso e por conta disso, convido todos a valorizarem cada pequeno sussurro, vindos de qualquer lugar. Digo-lhes com propriedade: sons nos fazem mais vivos, música nos conforta e faz voar. Aproveite, apenas sinta.

0 comentários:

Postar um comentário