quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Tá preparado?

Olá pessoas, Enem batendo na porta hein? O que fazer na iminência de um teste tão importante destes? Surtos são permitidos?
Bem, provavelmente eu não deva ser a pessoa certa para falar sobre isso, contudo, sinto-me no direito, mais uma vez, de expressar minha humilde opinião, claro, se você, meu leitor assíduo, assim permitir (estou mais gentil que o normal hoje, aproveitem).
A fórmula para o sucesso é estar preparado para vivê-lo, pois certamente, preparar-se para o que vier é a chave para um bom desempenho na cadeia da vida. E com provas não é diferente, este ano, que nós aqui do Pará teremos que realizar o Enem como uma das etapas do processo seletivo da Universidade Federal Do Pará, é um tanto diferente dos demais, pois muitos nunca tiveram a oportunidade de fazer o exame aplicado anualmente pelo Inep, que desde o ano passado apresenta um modelo baseado em quatro eixos interdisciplinares, sendo estes: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias. Contando com 180 questões, divididas em dois dias de prova, juntamente com a proposta de redação no segundo dia, o teste será realizado este fim de semana e, como vestibulandos de respeito que somos, não poderíamos deixar passar a oportunidade de discutir demasiadamente sobre o tal Enem, bem como estar devidamente preparados para esta prova de resistência.
A questão fundamental é manter-se informado e permanecer calmo durante todo o tempo, descansar bastante nestes últimos dias de preparo e estudar o que for possível, além de escrever bastante, a exemplo do que faço neste momento. E outro aspecto importante é não deixar os professores aterrorizarem tanto vocês, relaxem, a prova do Enem não é esse monstro de que tanto falam, a maioria sabe que o nível das questões não costuma ser elevado, porém, todo cuidado é pouco, qualquer deslize é um ponto a menos, o que não vale a pena perder, principalmente por falta de atenção.
Sem surtos, devemos seguir caminhando no rumo certo, no rumo da universidade, nosso futuro mais próximo. Do fundo de meu pequeno miocárdio, desejo a todos uma boa prova e sucesso na vida como um todo.

0 comentários:

Postar um comentário